Prepara-se para ir de férias ou de fim-de-semana nas próximas semanas e abandonar a sua residência?
Sabia que, de acordo com as estatísticas oficiais da PSP, no ano de 2008 a Polícia registou um aumento de 63,1% dos crimes de furtos em residências nos meses de Julho, Agosto e Setembro? Os crimes contra o património constituem, até, os mais frequentes durante a época estival: só no ano passado, este tipo de criminalidade foi responsável por cerca de 63% das queixas apresentadas pelas vítimas à PSP, representando um aumento de 24% em relação a 2007. Os furtos em casas e automóveis foram os ilícitos que mais cresceram nesse período. Tanto a PSP como a GNR apostam em programas de patrulhamento reforçado das áreas cujos residentes comunicam atempadamente que vão partir, deixando as casas vazias. No entanto, e apesar do esforço das Autoridades, os assaltos a residências não cessam de crescer devido ao grande aumento de criminalidade durante a época de Verão.
O que fazer para proteger a sua casa da forma mais eficaz? Por um lado, há um conjunto de cuidados e regras simples que pode e deve cumprir antes de sair para férias: desde certificar-se que fecha à chave correctamente todas as portas, bem como as janelas, a colocar trancas ou grades nos locais de acesso pelo exterior, a comunicar a sua ausência à Polícia e a vizinhos de confiança. Além disso, pode recorrer a serviços profissionais de segurança que irão proteger a sua residência com meios tecnológicos e de vigilância humana.
Este ano, a Prosegur tem em curso uma acção nacional através da qual lhe oferece uma avaliação gratuita, a cargo de profissionais de Segurança, do nível total de segurança da sua residência.
... e blá blá blá...
mas a minha casa está segura demais! Hoje até queria sair de casa de manhã e a porta estava trancada! Tive de ficar aqui entre estas paredes. Até que o príncipe encantado me encontre.
Sem comentários:
Enviar um comentário